Eu vs Eu

Não sei as coisas que passam na minha cabeça
nos momentos de indecisãosegredo2
de incertezas,
começo a lembrar de pequenas coisas
e das coisas bem, bem pequenas
que ficaram no ar, que ficaram no lugar.
... E meus pensamentos desaparecem

E em um curto momento não sei o que pensar
não sei se tem o que lembrar. Quero falar, mas não sei o que,
tento escrever, mas... Sei La... Escrever o que?
E volta a ficar tudo branco e confuso...

Penso que é mentira.
- Não, isso tudo é mentira, apenas imaginação
mas ai eu vejo os grandes momentos
e minha mente discute comigo mesmo
- É mentira, eu já falei...
- Fica na sua, tudo é uma imaginação, mente fútil e dominadora.
E as discussões e brigas passam por minha cabeça,
e termino sem saber de nada...

E tudo escurece,
ficam tão lúcido os pensamentos, e tão claro no escuro
nada é mais branco.

Do nada paro, e penso.
- Mas porque tudo isso?
Se eu acho que é mentira, porque continuar...?
E durmo com a mente em conflito com o corpo
sem saber a verdade dentro da mentira
ou a ilusão dentro da solidão...
- Mas eu sou a solidão?
- Não meu caro jovem, a solidão é passageira, deita a sua cabeça
e dormi, que a mente logo se acalma e as discussões logo passa...
                                                                                                                                                                                                                Tank House

Nenhum comentário:

Postar um comentário